Revestimento com escória dos refratários do conversor

O revestimento com escória é um método comprovado para aumentar a vida útil dos dutos do conversor. O resultado é um aumento significativo da produtividade da aciaria. Na maioria dos casos, o investimento se recupera em menos de um ano.

A técnica de revestimento com escória emprega os rejeitos do processo prévio para revestir e proteger o revestimento refratário do conversor. O revestimento se aplica rociando a escória com nitrogênio soprado através de um injetor de oxigênio. Suas vantagens são aumentos na vida útil do revestimento refratário de até 20.000 ciclos e a redução das taxas de pulverização até 500 gramas por tonelada de aço.

A equipe de engenheiros de Danieli Corus e outros profissionais técnicos contam com o conhecimento necessário para assistir os fabricantes de aço na implantação da técnica de rociado de escória. O serviço de assistência compreende o treinamento do pessoal de operações e manutenção e o desenvolvimento de práticas operacionais segundo as necessidades específicas da planta.