O Sistema de Carregamento

Nas operações de produção de gusa nenhum dos equipamentos que integra o conjunto da instalação do alto-forno deverá criar barreiras para o operador. Reconhecemos que a estratégia de alimentação do forno é um factor essencial para atingir o máximo desempenho.
Tipos de topo com calha já provaram que podem oferecer um controle ideal sobre o depósito de matérias primas no nível superior da carga. Eles permitem um aumento de produtividade, diminuição do consumo de coque e um aumento da vida útil de um forno.
Devido ao elevado grau de exigência que recai sobre os modernos alto-fornos para produção de gusa, a confiabilidade do topo é crucial. Especialmente verificadas as circunstâncias adversas a que o nível superior da carga de um alto-forno está sujeita - altas temperaturas e altas pressões.
A Danieli Corus apresenta-lhe o sistema de carga hidráulica - que é simples e robusta. Possui apenas quatro partes móveis, não sendo nenhuma delas nem complexa nem vulnerável. O arrefecimento e a lubrificação são baseados em princípios de processo contínuo.
O distribuidor é o cérebro do sistema de carregamento hidráulica. Uma característica única do distribuidor hidráulico e a sua caixa de engrenagens central, a qual pode ser intercambiada com as caixas de velocidades de existentes topos sem cone.