Armadura do bocal

O bocal do alto-forno é uma parte importante do sistema de revestimento. Está exposto a cargas descendentes, a gases ascendentes e também à ação d’água quando são levadas a cabo borrifadas para controle. Estas condições de operação introduzem um parâmetro de mecanismos de desgaste, tais como abrasão, impacto, erosão, altas temperaturas e flutuações de temperatura.

Os dois tipos de armadura de bocal disponíveis consistem em desenhos fixos e móveis. Os desenhos fixos são suficientes quando se utiliza um sistema de carga sem sinos, tal como a nossa unidade de carga rotativa. Uma armadura de garganta móvel é necessária quando se emprega um sistema de carga com sino para um maior controle da distribuição da carga dos materiais.

Danieli Corus possui ampla experiência no desenho, suprimento e construção de sistemas associados de armadura de garganta fixa. Esta experiência provém da padronização de desenhos para reparos rápidos e também de desenhos mais fortes, que podem ser instalados durante a substituição do revestimento. O desenho final da armadura de garganta oferece uma solução padronizada que satisfaz as demandas operacionais do cliente, onde Danieli Corus possui ampla experiência e está em condições de oferecer diferentes alternativas de desenho, adaptadas a cada situação.