Tecnologia Pleno IV de depuração via seca

Com o transcorrer dos anos, a utilização de alumina para a depuração via seca de gases de cadinho teve ampla aceitação por sua confiabilidade e capacidade, a tal ponto que praticamente substituiu o método anterior de depuração úmida. O novo método tem resultado ser mais adequado, já que oferece uma grande eficiência (por cima de 99%) na remoção de contaminadores e a vantagem do reciclagem direta no cadinho. Durante as primeiras etapas do seu desenvolvimento podia encontrar-se uma ampla variedade de tecnologias de depuração via seca na indústria mundial. Só algumas têm evolucionado até virar uma tecnologia de ponta e líder como Pleno IV.

A tecnologia de depuração via seca Pleno IV foi desenvolvida especificamente para a indústria primária de alumínio, onde é aplicada universalmente não só para depuração de gases de escape de cadinho, mas também para la depuração de fumaça de fornos de ânodos de carbono e plantas de carbono ecológicas. Trata-se da quarta geração de desenvolvimento e experiência bem sucedida em grandes instalações comerciais. Alta eficiência e confiabilidade na depuração e menor requerimento de energia para operar que os sistemas semelhantes que comercializa a concorrência.

Do início, Pleno IV tem sido desenvolvido por engenheiros que representam o usuário final. Em conseqüência, foi incorporado ao sistema um alto grau de flexibilidade na manutenção, de forma tal que é possível levar a cabo este tipo de trabalho praticamente em qualquer setor das instalações, sem necessidade parar o sistema. Além disso, os sistemas Pleno IV são facilmente adaptáveis aos requerimentos de cada cliente, como adaptação para dutos coletores particulares, políticas especiais de operação e manutenção etc.